Por isso, o primeiro passo é ir a um Coloproctologista regularmente para saber quando há alguma coisa que pode ser errada ou incrementar novos hábitos saudáveis à sua rotina.
Faculdade de Medicina PUC-Campinas (formação em 2019)
Residência de Cirurgia Geral na Santa Casa de Campo Grande-MS (2021-2023)
Residência em Coloproctologia na Clínica Reis Neto em Campinas-SP (2023-2025)
Titulada pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia (2025)
O Coloproctologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças que afetam o intestino grosso (cólon), reto e ânus. Ele combina conhecimentos de clínica médica e cirurgia, podendo tratar desde problemas simples — como hemorróidas e fissuras anais — até condições mais complexas, como doenças inflamatórias intestinais e câncer colorretal. É o profissional responsável por garantir a saúde intestinal e o bom funcionamento do sistema digestivo inferior.
A consulta deve ser marcada sempre que houver alterações no funcionamento intestinal, como constipação, diarreia persistente, dor ao evacuar, sangramento nas fezes, coceira ou desconforto anal. Pessoas com histórico familiar de câncer colorretal ou com mais de 45 anos também devem realizar consultas periódicas para prevenção e rastreamento de doenças. Mesmo sem sintomas, é indicado consultar o especialista anualmente como medida preventiva.
A consulta começa com uma avaliação detalhada dos sintomas e hábitos intestinais, seguida de um exame físico — procedimento rápido e indolor que auxilia na identificação de alterações. Quando necessário, o médico pode solicitar exames complementares, como colonoscopia ou exames de sangue. Todo o processo é conduzido com discrição, respeito e cuidado, garantindo conforto e confiança ao paciente.
O Coloproctologista trata uma ampla variedade de condições, incluindo:
Além do tratamento, ele atua fortemente na prevenção dessas doenças por meio de orientações alimentares, hábitos saudáveis e rastreamento precoce.
Uma abordagem centrada no paciente, com explicações simples e apoio constante.
Experiência profissional, oferecendo uma visão compassiva e detalhada.
Empatia com atenção aos mínimos detalhes com o princípio de medicina centrada no paciente de forma humanizada e profissional.
© Desenvolvido por Gch Digital